Aliança recebe prêmio nacional na área da saúde

Notícias

O trabalho desenvolvido na saúde de Aliança está sendo reconhecido nacionalmente. Nesta última quinta-feira, a Secretaria de Saúde do nosso município recebeu uma premiação histórica, em um evento chamado “16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”, realizado em Brasília.

Aliança foi premiada com o melhor trabalho de Pernambuco, por conta da iniciativa realizada pela equipe do Nasf com os idosos da nossa cidade, intitulada de Projeto Saúde Ativa, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida do público alvo, através da prática de atividade física, educação e orientação nutricional e avaliação fisioterápica.

O evento abrangeu o País inteiro, contando com a participação de diversos municípios e secretarias de saúde de todos os lugares do Brasil. Esta premiação, portanto, é mais do que significativa.

Por conta desta honraria recebida, a equipe do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde virá até Aliança para a realização de um documentário, que mostrará detalhadamente o funcionamento do Projeto Saúde Ativa e, posteriormente, será disponibilizado em todo o território nacional.